Estou postando nesse momento, os mapas das equipes que estão disputando o Brasileirão - Série A 2021. O campeonato está completando 50 anos de existência, onde em 1971, foi disputado a primeira edição do torneio.
O torneio começou no dia 29/05 e tem previsão de término para o dia 05/12, se até lá não houver alguma interrupção do certame. O campeonato terá a participação de 20 clubes, que representam 11 estados brasileiros, sendo o maior número de representantes das Unidades da federação desde 1993, ano em que 12 estados foram representados por 32 equipes.
Das 20 equipes participantes do campeonato, cinco são do Estado de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos FC e São Paulo FC); três são do Rio Grande do Sul (Grêmio, Internacional e Juventude); duas equipes são do Estado do Rio de Janeiro (Flamengo e Fluminense); dois são de Minas Gerais (América-MG e Atlético-MG); duas equipes são do Ceará (Ceará SC e Fortaleza EC); uma equipe é do Paraná (Athletico Paranaense); uma equipe de Santa Catarina (Chapecoense); uma equipe é do Estado do Goiás (Atlético Goianiense); uma equipe é de Mato Grosso (Cuiabá EC); uma equipe é do Estado da Bahia (EC Bahia) e uma equipe é de Pernambuco (Sport Recife).
O campeonato está marcando a estreia do Cuiabá E.C (equipe fundada em 2001 e que completará 20 anos de fundação em Dezembro), que marca a volta de uma equipe do Mato Grosso na Série A, algo que não ocorria desde 1986, quando o Operário VG (de Várzea Grande-MT) disputou o certame daquele ano. O campeonato também marcou a volta do Juventude (de Caxias do Sul-RS), que não disputava o campeonato, desde 2007, e com isso, o Rio Grande do Sul volta a ter três representantes. Na tabela abaixo, uma lista das equipes participantes do Brasileirão 2021:
O torneio é disputado em sistema de pontos corridos, onde todos se enfrentam em 38 rodadas, onde a equipe que mais tiver pontuado será declarado o campeão. Os seis primeiros colocados garantem vaga na Libertadores; do 7º ao 12º garantem vaga a Copa Sul Americana (caso os campeões da Copa do Brasil, da Libertadores ou da Sul-Americana figurem entre as 12 primeiras colocações, vagas subsequentes serão abertas na tabela) e os quatro últimos colocados, serão rebaixados a 2º divisão em 2022.
O Palmeiras é o maior vencedor nos títulos unificados pela CBF (Taça Brasil, Taça Roberto Gomes Pedrosa e Campeonato Brasileiro), com 10 conquistas. Santos e Flamengo vem em seguida, com 8 conquistas (no caso do Flamengo podem ser 7, pois a CBF não reconhece o título do módulo verde do campeonato brasileiro de 1987). O Flamengo é o atual bicampeão do torneio, pois venceu as edições de 2019 e 2020. O campeonato terá as ausências de Botafogo (rebaixado a Série B), Cruzeiro (não conseguiu o acesso no ano passado) e Vasco (rebaixado a Série B).
Assim como no trabalho das equipes da Série B, o método de trabalho foi a vetorização das equipes participantes, assim colocando-as nas devidas localidades onde as equipes mandam os seus jogos ou nas sedes dos clubes. Abaixo, as referências do trabalhos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário